quinta-feira, 4 de julho de 2013

Muralha Destruída No Grito


Gotas Bíblicas
Muralha Destruída No Grito  |  Pr. Olavo Feijó
Josué 6:16 - E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade. 

A cidade de Jericó, do outro lado do Jordão, era uma fortaleza. A estratégia do Senhor, para conquistá-la, foi assim anunciada por Josué: “Na sétima volta, quando os sacerdotes acabaram de tocar as cornetas, Josué disse ao povo – Gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a vocês!.” (Josué 6:16).

Fortaleza que se preza não se destrói no grito... depois de seis dias ouvindo sem parar as cornetas dos sacerdotes, certamente o estresse de alguns soldados deve ter aumentado. “Que irão dizer nossos inimigos? Que somos um bando de soldados amadores, submissos aos sacerdotes corneteiros?”

Não importam quantas terias científicas tentem explicar a queda da muralha de Jericó. O fato é que teoria nenhuma consegue explicar as estratégias divinas. Elas funcionam. Por mais absurdas que sejam. O mesmo Deus de Josué continua a nos dar ordens, em nossas batalhas contemporâneas. Temos escolha: em nome da lógica e do bom senso, podemos ficar discutindo com o Senhor. Ou podemos, no grito, obedecer as ordens divinas e destruir muralhas.

Um comentário:

  1. Certa ocasião fiz uma viagem ao interior do estado do RGS, com o Pr.Adilio e Equipe, junto estávamos em 4 pessoas na cidade de São Luiz, no tempo do Pr. Manoel. Então, eu e mais o Presb.Nelson Silveira e o Presb. João Alindo Einsfeld. Ficamos pregando numa congregação no arrabaldio de São Luiz. E foi dada a oportunidade para o nosso irmão João Arlindo tocar o seu sax. Fez muitos floreios, e o povo glorificou a Deus, pois não tinham ouvido algo assim ainda nestas redondezas. Logo a seguir foi dada a oportunidade para o Presb.Nelson, trazer uma palavra, e ele pregou com veemência e muito gritos de aleluias se ouviu, A seguir me deram a oportunidade para fazer o convite e orar pelos presentes, Como não poderia ser, peguei o movimento numa certa altura espiritual, que não poderia mudar o rumo. E assim também preguei com veemência e afirmei que Jesus estava ali, para curar e batizar com o Espírito Santo. E Deus abençoou grandemente, e muitos foram batizados no Espírito Santo. Mas nosso Pr.Adilio estava reunido com o Pr. Manoel na sede da igreja de São Luiz, e por lá apareceu um irmão contando das benção de Deus do culto onde estávamos, E ele disse aos presentes nesta reunião que foi uma gritaria só, e que o nós pregamos muito forte, e que depois chegou um baixinho, e pregou mais forte, e que ele ficou batizado no Espírito Santo. E os pastores acharam graça disto, e depois o Pr. Adilio nos caçoou numa brincadeira: "Se não sai na graça...Sai no grito!....rsrsrsr. Mas a verdade é que isto funciona mesmo, pois Josué e o povo gritaram e as muralhas caíram.....rsrsrsr Graças a Deus, que não precisa usar somente na escatoligia, mas na simplicidade também!!!!

    ResponderExcluir