domingo, 21 de dezembro de 2014

Igreja Batista promove o musical “A Luz da Esperança”

natal-passos

O Natal é uma época muito especial, quando a esperança renasce no coração das pessoas. Por quase todo mundo celebrações são preparadas, em busca de lembrar o nascimento de Jesus Cristo e homenagear o seu imenso amor que trouxe salvação para o mundo.
Em comemoração a esta importante data em busca de transmitir o amor de Jesus, a Primeira Igreja Batista de Passos (PIB) realiza na cidade nos dias 20 e 21 dezembro a partir das 19h30 um grande espetáculo de Natal.
O musical tem como tema “A Luz da Esperança”, com direção geral do Pastor Gilberto Furtado da PIB que é Mestre em Teologia pela Cohen University & Theological Seminary/USA, com regência de sua esposa Neuza Furtado, pianista clássica e psicóloga.
A “luz da Esperança” irá contar a historia de uma família rica e gananciosa de empresários que vivem na ostentação mesmo em meio ao vazio e futilidade espiritual, sem paz e sem alegria.

Algo maravilhoso acontece quando esta família conhece o verdadeiro sentido do Natal através de sua empregada que luta para pagar o tratamento hospitalar do filho.
A luz da Esperança chega. Inédito! Tudo isso acontece na década de 50, período em que foi fundada a Hidrelétrica de Furnas.
Segundo Neuza Furtado, foram muitas as circunstâncias que levaram a abordar o Natal de maneira diferente. O espetáculo envolve musica, dança e teatro é composto por 50 vozes no coro juntamente com solistas, músicos, atores e 15 dançarinos.
“O nosso desejo é de transmitir uma mensagem que atravessa séculos de forma contemporânea. Nossas emoções são aguçadas, nos sentimos mais sensíveis e Deus quer falar, ele quer se expressar. O Natal por si só já traz a mensagem de amor e o propósito do musical é fazer com que seja apresentada de forma alegre e dinâmica” explicou Neuza.
De acordo com pastor Gilberto, “A Luz da Esperança” vem anunciar para Passos e região que ainda há esperança.
“Vivemos em um mundo muitas vezes escuro, pelo ódio, incompreensão, falta de respeito e que precisa desesperadamente de luz. Vemos todos os dias pessoas sem rumo, sem direção, seja nas ruas, no trabalho, dirigindo o carro ou mesmo tomando atitudes que demonstram claramente uma profunda desorientação”.
O pastor ainda ressalta que Jesus Cristo é a luz que concede esperança a qualquer pessoa que nele crê. Jesus diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28
A realização do musical contou com apoio de empresas de Passos e região com Grupo de Dança Getsemani de Belo Horizonte/MG e também Isabelle e Nikolas da Igreja Batista Memorial de Alphaville/ SP.
Primeira Igreja Batista fica na Avenida Arlindo Figueiredo 700- Em frente ao terminal rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário