quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

“E disse Deus: Haja luz...

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1.3)
“E disse Deus: haja luz.” Essa foi a primeira descrição bíblica de uma fala de Deus. O primeiro Verbo dito. A terra era sem forma, vazia e havia trevas, e o Espírito de Deus estava presente em cada inspiração desta fala divina: “Haja”. A manifestação graciosa da trindade e seu poder de construção. E houve luz. A luz foi o princípio para tudo o que vemos e o início de tudo que movemos. Toda a existência a partir da luz. E viu Deus que tudo era bom.
Mas o homem preferiu as trevas, separando-se da luz, trazendo novamente a escuridão, o abismo da condenação: o pecado e a sua consciência. Fadados a uma vida sem ver além da criação, sem esperanças. E quando tudo parecia perdido, Deus fala novamente anunciando o “haja” o retorno da luz. A promessa, O Verbo, A Luz do mundo. Nasceu Jesus! É natal! Nasceu O Filho de Deus alumiando as trevas. Acendendo a esperança do miserável. Clareando a alma do aflito. Indicando com o seu brilho o caminho do céu para o perdido. A verdadeira luz de Natal. A luz da reconciliação.
Hoje, quando chega dezembro puxamos as caixas de enfeites e acordamos as luzinhas de Natal. Enfeitamos toda a cidade e ela fica lindamente colorida, em um piscar ritmado e frenético, anunciando a alegria desta data. Comemoramos, nos abraçamos, nos presenteamos, rimos e comemos… Como comemos… Até que janeiro chega e com ele a hora de recolher as lampadazinhas e seu brilho. Elas vão dormir em suas caixas de papelão e acordar somente no final do ano.
Mas quem disse que o Natal vai dormir com elas? Quem disse que Natal é somente em dezembro?
Enquanto a Luz do mundo brilhar, (e Ela nunca se apagará), será Natal! Enquanto houver a respiração divina a Sua luz brilhará e ela estará conosco todos os dias por toda a eternidade. Permitindo-nos enxergar o Criador. 
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12.46)


Glauco L. Müller (glaucomila@bol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário