Fonte: Jornal de Brasília
"Eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro."
Façam um adesivo e preguem no vidro de seus Audis, BMWs e Mercedes.
Precisamos ser humildes para aceitar que precisamos de ajuda!
Irmã Nanci
Colaboração de Uma Amiga de Deus Irmã Nanci
Usando o profeta Ezequiel, o Senhor diz ao Seu povo em exílio que o preço para a liberdade final da escravidão é um coração sensível à comunhão com Ele: “Eu lhes darei um mesmo coração e um espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11:19).
A imagem usada pelo Senhor é expressiva. Coração de pedra é sinônimo de dureza, de insensibilidade. Crente com coração de pedra não se compadece, não intercede, não anda a segunda milha.
Uma vida religiosa que está ficando sem graça, sem poder, sem alegria, está refletindo um coração de pedra. O Senhor quer ajudar. Ele está disposto a ajudar todo aquele que, contrito e arrependido, procura o Seu perdão e a Sua recuperação. Um coração que se volta para o Senhor passa a ficar sensível como um “coração de carne”. Quando isso acontece, o coração de pedra é retirado. “Dá-me, filho Meu, o teu coração!”
Pr. Olavo Feijó
Certa feita, Jesus se dirigia para a casa de um certo homem, chamado Jairo, com o propósito de atender a um caso gravíssimo e urgente. Não havia, aparentemente, qualquer possibilidade para que outra pessoa pudesse alcançar êxito em falar e ser atendida por Jesus naquele momento. Mas, ainda assim, uma mulher sofrida e carente, com uma hemorragia que a infernizava, ousou crer e confiar que Jesus haveria de socorrê-la. Tocou em Jesus e foi abençoada imediatamente.
Quando tudo parece estar se diluindo em nossas mãos, se perdendo, escapando ao nosso controle, ainda assim, o Senhor Jesus pode mudar as circunstâncias. Aliás, só Deus, através de Cristo Jesus, pode dar vida e restabelecer a paz ao coração aflito. Algumas vezes, ou quase sempre, Deus nos leva a um profundo desespero, até nos vermos sem alternativas; quando nos voltamos para Ele, então somos alcançados pela Sua infinita graça.
Quando a esperança do socorro humano falha, Deus nos socorre e nos dá o suprimento necessário: “Fez-me quebrar com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza. Afastou a paz de minha alma; esqueci-me do bem. Então, disse eu: Já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no Senhor… Os nossos olhos ainda desfalecem, esperando vão socorro; temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar”.[1]
Enquanto não chegarmos à conclusão de que não há esperança em outra parte senão em Deus, não O encontramos. Mas, quando bate esse desespero de não se ter outra esperança senão no Senhor, então dá-se o reencontro com Deus: “Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio… Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha a boca no pó; talvez ainda há esperança”.[2]
Jesus disse que veio para nos dar vida, e vida em abundância. Isto nos dá a idéia de uma vida transbordante, como a Bíblia nos fala sobre José.[3] A vida cristã é uma constante e renhida batalha. Porém, esfuziante e abundante da graça de Deus. Ainda que chorando e gemendo, há vida para ser compartilhada, há consolação a ser repartida, há conforto e esperança em nossas palavras. Como disse o salmista, até na presença de meus inimigos, “o meu cálice transborda”.[4]
Vale a pena crer no Senhor Jesus, mesmo quando parece impossível a cura, ou a solução de nossos problemas mais veementes. Mesmo quando parece que não há mais qualquer esperança. Sim, há esperança! Jesus Cristo é a nossa única esperança.
Mentira é como o pântano, não sabemos nunca onde estamos caminhando e se a direção é a correta.
Com a verdade, podemos construir uma vida tranqüila.
Com a mentira, nem tanto, só construiremos mentiras, e sobre mentiras não há tranqüilidade.
Com a verdade teremos sempre retorno de coisas verdadeiras.
Com a mentira, colheremos sempre coisas falsas, sem garantias.
Viver na verdade é prazeroso. Traz confiança, sinceridade, harmonia, sucesso e apoio.
Viver na mentira…
A verdade é uma moeda forte, aceita sempre e que traz retorno duradouro e garantido.
E não requer muito sacrifício.
Basta viver na verdade.Sempre.
PENSE NISSO.