sábado, 17 de outubro de 2009

Elevo os meus olhos aos montes: (Sl.121)


O Homem desafia tudo na sua vida, mas não desafia em conhecer e se aprofundar além das montanhas!



O máximo que ele chega é até ali, depois disso, fica vibrando com a sua pequena(ou grande) conquista. Mas Deus lhe oferece mais e melhores conquistas do que as terrenas, que são somente emocionais e passageiras. Ainda que faça todo o esforço possível para ser supremo em suas metas e conquistas, não passará de um mero mortal.

Deus na sua infinita bondade, lhe oferece: O conhecimento das ciências, isto é; de seu mais profundo saber das coisas existentes e das não existentes deste mundo.

Certa ocasião havia um bom companheiro de fé entre nós, e ele desejava ser espiritual como os demais, que desafiavam falar com Deus em suas orações nos montes ou nos matos. Bem, ele ao saber de muitos testemunhos desejou fazer o mesmo. Um dia ele foi convidado para ir ao monte para orar, e lá ele decidiu pedir a Deus que o arrebatasse; em dado momento que orava, veio-lhe a resposta, então começou a subir aos céus; e notando que flutuava, pediu a Deus no momento de abrir os olhos e ver aquele mistério, exclamou: "Socorro Senhor, por favor não quero mais subirrrrrr...". Seu mêdo era tão grande e desesperador, pois não estava preparado para tal situação. Assim são muitos escaladores desta vida. Há um preparo, sim, para tal! Também é preciso ter um contato diário com Deus para escalar a vida espiritual. Quantos dos profetas e homens de Deus experimentaram tais experiências em suas vidas? Pois convinha que meditassemos mais nas Sagradas Escrituras (Bíblia). Há um cabedal de conhecimentos para podermos saber a altura, largura e comprimento de cada montanha. Pois o salmista tinha razão em dizer: "Elevo os meus olhos aos montes: De onde me virá o meu socorro? O meu socorro virá do Senhor que fez o céus e terra....O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmo 121)

Postado por: "Tempos de Deus" Um Ministério de Amor.
Também veja em "PALINS-Palavra Inspirada" e "RAD-Rede Amados de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário